EN | PT
Logo Grupo TDN
Seguro da Mercadoria

A regulamentação do transporte rodoviário de mercadorias, Dec. Lei n.º 239/2003, no seu Art.º 20.º limita a responsabilidade do transportador ao valor máximo de €10,00 por quilograma de peso bruto, a indemnizar por mercadoria em falta ou danificada.


Regendo-se pelo Decreto-Lei nº 46235 e o Protocolo à Convensão o Decreto nº 28/88 a TDN – Transportes SA negociou com Companhia de Seguros Império uma apólice de cobertura dos danos por perdas ou avarias causados às mercadorias, que permite proporcionar aos nossos clientes a elevação da indemnização até ao seu valor real, mediante a cobrança de uma sobretaxa sobre o custo do respectivo transporte.


Desta forma, e dada a nossa capacidade de compra de um seguro global, proporcionamos aos nossos clientes uma inegável vantagem, que, além do custo reduzido, melhorará a gestão dos processos de indemnização reduzindo significativamente as habituais demoras na sua tramitação.


Para auferir desta vantagem basta que, aquando do pedido do transporte, manifeste a vontade de subscrever o seguro adicional, devendo contactar o nosso serviço comercial. Caso seja cliente regular, essa subscrição pode ser automática, basta que ao solicitar o seguro dê indicação de que é para todos os serviços.